domingo, 14 de dezembro de 2008

Sin Tetas No Hay Paraíso

Se na Colômbia, assim como no Brasil, garotos pobres que querem “vencer na vida” precisam entrar para o no mínimo ingrato mundo do crime, o que acontece com as garotas pobres? Tornam-se amantes dos criminosos! E foi ao escutar as histórias de duas dessas jovens da cidade de Pereira, Colômbia, que o jornalista Gustavo Bolívar escreveu o livro-reportagem Sin tetas no hay paraíso, transformado em minissérie televisiva pelo Canal Caracol em 2006.
Transmitida entre os meses de setembro e outubro, Sin tetas no hay paraíso foi enorme sucesso não só em seu país de origem, mas em outros vários países latinos e também europeus como Espanha e Rússia, além de ganhar diferentes versões em alguns lugares.
O título da minissérie é provocativo, entretanto, explica bem o sentido da trama; as moças envolvidas no submundo do narcotráfico colombiano fazem de tudo pra ficarem com corpos desejáveis pelos traquetos, inclusive se submeterem a procedimentos arriscados como implantes clandestinos de silicone.
O enredo desenvolve-se a partir da história de Catalina (María Adelaida Puerta), uma jovem ambiciosa e bonita que quer se tornar uma das cocotas para subir na vida. O problema é que Cata tem seios pequenos diante do padrão vigente no círculo social dos chefes do tráfico e acaba cedendo sua virgindade a um médico para que ele lhe ponha o silicone. Assim, ela consegue chamar atenção, se casa com um grande narcotraficante e passa a viver dos luxos que o mercado negro das drogas oferece.

Abertura e síntese de Sin tetas no hay paraíso


Atenção para a influência das "amizades", aquela velha história...

Todavia, após conquistar tudo que queria, Cata percebe que de nada lhe vale o que conquistou. Mas aí já é tarde...
Sin tetas no hay paraíso retrata com fidelidade a realidade colombiana, colocando em discussão a prostituição, o narcotráfico, o exagerado culto ao corpo e a problemática social – tudo ao mesmo tempo! Se os mexicanos são bons em dramalhões, os colombianos são incríveis quando se trata de tramas complexas mas bem construídas, e com grande importância social.
É interessante como a temática da minissérie pode ser adaptada à realidade brasileira, tanto é que a Record comprou os direitos em setembro deste ano e promete ambientá-la nas favelas do Rio de Janeiro. Apesar disto, como sempre acontece nessas versões, já estou esperando pelo estrago. Recomendo o youtube!

4 comentários:

Fernanda disse...

Aonde eu posso me inscrever para cocota?
UHAHUHUAHUA
brinks ;D
mas fala sério.. colombianos tem uma saúúúúdeeeeee!
;D
Juanes que o diga..
adorei o post =D

Cris disse...

Nossaaa fenomenal
preciso assistir esta novela!!

Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Já vi o nome dessa série por aí, não sabia que era colombiana. A televisão da Colômbia tem exportado vários sucessos. Vou dar uma olhada no Youtube.