sexta-feira, 28 de novembro de 2008

¡El Cartel de los Sapos!: la serie

¡Mucha plata! Mansões, drogas e mulheres bonitas. Morte, drogas, armamamento pesado, viciados, Côlombia, EUA, drogas, jacuzzis, caviar, morte e mais drogas. Este é o submundo do tráfico colombiano retratado na série El Cartel de los Sapos. Chefões com cachorrinho pincher embaixo do braço e uma 38 semi-automática na cintura. Um universo regado a sexo, amor e traição.

Martín Gonçales - alto, loiro e olhos azuis - é um jovem ambicioso que aos 15 anos pediu ao melhor amigo, Pepe Cadena, que falasse com o irmão mais velho para colocá-lo no mundo do tráfico como ajudante do laboratório de cocaína; a família Cadena é uma máfia. O chefão é Oscar Cadena, irmão mais velho de Pepe que toma os dois como afilhados.

Oscar Cadena, o poderoso chefão

Os dois jovens amigos - Martín e Pepe - querem crescer no negócio para criarem a própria rota para os EUA. Então, descobrem que o chefe Oscar Cadena se aliou a outra máfia, dos poderos e tradicionais Villegas (chefes do quartel do ocidente), para acabar com o Narco mais poderoso de todos os tempos: o Pablo Escobar.

El Cabo, Martín e Pepe

Quando conseguem dar cabo da vida de Escobar, a sociedade é rompida. O Cartel do Pacífico- Cartel da família Cadena - cresce vertiginosamente graças aos engenhosos Martín e Pepe. Os Vellegas não satisfeitos ordenam o desmanche do negócio, mas Martín se nega. Então os dois amigos e outros jovens protegidos de Oscar enfrentam os irmãos da velha guarda e vencem. Assim o Cartel del Pacífico, torna-se o mais poderoso e perigoso cartel que já existiu na Colômbia.

Martín enriquece muito rápido. Apesar de bandido e sem vergonha, não poderia faltar para o galã da historia uma mocinha. Ele Se apaixona por Sofía, uma das concorrentes a rainha nacional da beleza. Os dois se casam e tem três filhos. Quando ela descobre de onde vêm o dinheiro domarido o obriga a escolher entre o narcotráfico ou ela e os filhos.

O gato mafioso e a mocinha

Começa a guerra dos cartéis e Pepe pede a Martín que participe dela. Entretanto, ele não aceita, decide pela familia e seus amigos o vêem como traidor. Martín e Sofía fogem para Miami, mas os tentáculos do cartel se estendem até lá e o gato da máfia agora também é perseguido pelo DEA.

O que irá fazer o galã mafioso? Trair os amigos e o mais poderoso Cartel da história? Estará ele disposto a pagar qualquer preço para que sua família sobreviva? Até onde vai o poder do narcotráfico? Estas e outras respostas você poderá encontrar em El Cartel de los Sapos.

El Cartel de los Sapos

3 comentários:

Carla disse...

Menina, o que é esse "galã mafioso"?! hohoho... Adorei a série, boa temática. Me faz lembrar outra série... que é assunto pra outro post hoho

Anônimo disse...

Não conhecia, deve ser interessante. Fico imaginando o chefão segurando um daqueles cachorrinhos da Alma Rey!

Fernanda disse...

Acho que já vi um documentário sobre essa série na HBO, ou algum filme parecido...