sexta-feira, 21 de novembro de 2008

E a música latina efervesce

A integração dos ouvidos brasileiros com os acordes latinos está finalmente “entrando na moda”; é o que parece, pois além do Influências!, acontece em Brasília entre os dias 27, 28 e 29 de novembro o festival de música ibero-americana El Mapa de Todos, do qual tomei conhecimento num post tempos atrás no A Mesma Chuva.
O evento contará com a presença internacional de Babasónicos (Argentina), La Quimera del Tango (Argentina) , Turbopotamos (Peru), Javiera Mena (Chile), Sr. Chinarro (Espanha), Azevedo Silva (Portugal) e Danteinferno (Uruguai). Além disso se apresentarão os brasileiros Marcelo Camelo (ex-Los Hermanos), Mundo Livre S/A, Macaco Bong e Beto Só.

Al Siguiente Nivel - Javiera Mena

A chilena de voz doce vai tocar no terceiro e último dia de festival

A iniciativa é uma parceria do portal Senhor F, do selo Scatter Records e Espaço Brasil Telecom – onde ocorrerá o festival.
El Mapa de Todos tem declaradamente como objetivo a integração, principalmente dos países sulistas da América Latina, uma tentativa de fazê-los enxergar mais amplamente seus vecinos. Para isso, os artistas escolhidos para tocar possuem estética e musicalidade características de seus países, fugindo do “padrão Miami” de Shakira e Ricky Martín, como explicou o editor do Senhor F, Fernando Rosa, em entrevista ao Correio Braziliense.
O festival deverá ser transmitido ao vivo pela TV Brasil, Canal Integración e pelo portal IG na internet. Preciso dizer que quero uma passagem pra Brasília ahora mismo? Babasónicos, wey!

Irresponsables - Babasónicos

Os irreverentes argentinos são o nome latino de maior peso no evento

Programação

Quinta - 27/11
Beto Só (Brasil)
Azevedo Silva (Portugal)
Danteinferno (Uruguai)
Marcelo Camelo & Hurtmold (Brasil)

Sexta - 28/11
Seleção iG (Brasil)
Macaco Bong (Brasil)
Turbopotamos (Peru)
Babasónicos (Argentina)

Sábado - 29/11
Seleção iG (Brasil)
La Quimera del Tango (Argentina)
Javiera Mena (Chile)
Sr. Chinarro (Espanha)
Mundo Livre S/A (Brasil)

--------------------------------------------*

PS: Prometi um post comentando o Grammy Latino, mas infelizmente as atividades acadêmicas me impediram de postar antes e acho que agora o assunto já esfriou... De todas as formas, achei merecidos - e esperados - os 5 gramofones que o queridinho da Academia Juanes, vulgo Armandinho, levou e adorei a apresentação dele com o John Legend.

3 comentários:

Fernanda disse...

Marrrcelo Cameeeeeelo ( L )
Quero ir para Brasíliaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Joyce Castello disse...

haha

Marcelo já é da Mallu!!

Pena que um evento assim não acontece aqui no ES.

Carla disse...

Infelizmente, Joyce, nesse estado provinciano - quase - nada acontece. Nem parece que estamos do lado de centros como SP e RJ...