domingo, 23 de novembro de 2008

Lucybell - Rock chileno!

Confesso que dos muitos países latinoamericanos o Chile é um dos que menos tenho conhecimentos sobre. Mas certamente não fica de fora do caldeirão cultural latino e vem configurando-se como um dos grandes pólos de musicalidade. E é de lá um dos expoentes do rock contemporâneo deste continente – a banda Lucybell. Radicada hoje no México, a Lucybell nasceu em princípios da década de 90 sofrendo transformações em sua formação e também no estilo. Atualmente, a banda é formada por Claudio Valenzuela (voz e guitarra), Eduardo Caces (baixo) e Cote Foncea (bateria), sendo que somente o primeiro é membro fundador.

Carnaval - Ao vivo em Viña del Mar


Antes influenciada marcadamente pelo rock britânico do Joy Division e The Cure, Lucybell nos últimos tempos vem fazendo um som mais livre, mais “cru” segundo a crítica especializada.
As músicas do seu último CD, Primitivo (2007), são as que mais gosto, embora alguns sencillos de trabalhos anteriores como Carnaval (Viajar, 1996), Tu Sangre (Sesión Futura, 2001) e Hoy Soñé (Lúmina, 2003) também me agradem.

Hoy Soñé - Videoclipe


Tu sangre - Ao vivo


Os chilenos já estiveram cinco vezes no Festival Internacional de la Canción de Viña Del Mar, e, apesar do reconhecimento do público e de terem assinado contrato recentemente com um grande selo, ainda configuram como uma banda do circuito alternativo.

Sur - Vídeo realizado por Caces, o baixista (faixa de Primitivo)


Cometas - Videoclipe (faixa de Primitivo)

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa banda é boa mesmo. Também não conheço muito a música chilena atual. Adorei a Javiera Mena, que vai se apresentar em Brasília.

Fernanda disse...

roooooooooock pra c. é rola! uahhuahuahuauhahuahua
atoronnnn para não dizer a verdade! auhhauhua
beijos carlitaaaa

Taynã disse...

Eu AMEI a prmeira música, e mesmo se não tivesse lido, lembraria certamente de Joy Division, também com pitadas de Smiths, na minha opinião ;)

aházou, meu bem. Deu até vontade de ouvir mais!

Carla disse...

Aiai Dona Ferfer, pode falar que vc é fanática pelo Elvis que eu sei ;D.