terça-feira, 25 de novembro de 2008

Luis Fonsi: latinidade à flor da pele

E por falar em morenos latinos que deixam as mocinhas louuucas, desde que eu e Cris fizemos este blog estou devendo um post sobre um dos cantores mais calientes da América. O porto-riquenho Luis Fonsi deixou de ser o menino arteiro que imitava os integrantes da banda Menudos e foi estudar música na Universidade Estatal da Flórida.


El Fonsi

Com 18 anos lançou seu primeiro álbum com o sugestivo nome Comenzaré (1998). Daí para frente sua carreira e fama só cresceram; hoje se somam nove discos e gravações com Christina Aguilera, Emma Buton (ex-Spice Girl), David Bisbal, Olga Tañón, Laura Pausini entre outros. Fonsi chegou a cantar para o papa João Paulo II e na Casa Branca em um evento que homenageou as vítimas do 11 de setembro.

Perdóname (faixa de Comenzaré)


Okay, Fonsi, eu te perdôo por esse clipe meio breguinha...

Além de cantor, é compositor de sucesso – a canção Tanto que te di rendeu um Grammy a Edinita Nazario – e também atua; teve muitas participações em séries e telenovelas latinas.
O disco mais “latino”, por assim dizer, de Fonsi é Abrazar la vida de 2003. Nesse álbum el boricua mostra uma faceta de ritmos e letras que remetem a sua origem.

Abrazar la vida - Videoclipe


Quase um clipe de boyband... mas amo!

Yo te propongo - Ao vivo (faixa de Abrazar la vida)


Impossível não bailar!

Casado com a atriz porto-riquenha Adamari Lopéz, arranca suspiros das menininhas hispanoamericanas, mas deixa transparecer o amor e zelo pela a mulher com Paso a paso, de 2005. O álbum é o provavelmente o mais íntimo dele, pois as músicas são inspiradas na situação criada pela doença de Adamari, que teve um câncer de mama diagnosticado no mesmo ano.

Nada es para siempre - Videoclipe (faixa de Paso a paso)


Hazme llorar; uma das minhas músicas-fossa favoritas!

Em 2008 lança seu trabalho mais recente, Palabras del silencio, em que se mostra novamente reflexivo e também maduro.

No me doy por vencido - Videoclipe (faixa de Palabras del silencio)



Sério, dançante, introspectivo, alegre, triste, romântico... Luis Fonsi é a personificação da latinidade sempre! Emana dele, ferve em seu sangue. Talvez seja algo de boricuas, viso Rick Martín...

PS: Recomendo buscarem outras músicas dele, pois só neste post não iam caber todas as melhores. Fez falta principalmente Arrópame, mas não encontrei numa versão decente para por aqui.

-------------------------------------------------------*
Actualización:
Ouçam aqui um pedacinho de várias músicas do moço

8 comentários:

Cris disse...

Eu quero ele pra mim!
Ele e o Colunga!
:o

Taynã disse...

Qual é o telefone desse amante latino, colega? :3


QUE VOZ!

Unknown disse...

Colunga e Divinoosoo *-*
To adorando o blog mininna \o//

Nathy Oliveira disse...

A-do-ro!

Ele cantando "Nada es para siempre" pra Adamari no Grammy Latino 2006 foi tudo! Lagriminhas rolaram :P

Joyce Castello disse...

Ele é a Sandy versão macho e porto-riquenha? HEHE

Vou escuchar...

Flávia disse...

!Vale! Esto chico latino me encantó. ?No te parece que los cantantes latinos son los más guapos, románticos, sencillos? No conocia Luis Fonsi.Pero chicas, tengo un pedido: me gustaria ver de ustedes un poquito más de baile. ? Te apetece un reggaetón? Daddy Yankee, please!
!Besos corazones!

Carla disse...

Não, Joyce hueheu... Os caras do próximo post estão mais pra Sandy que o Fonsi, verás!

Flávitcha, pode deixar que eu prometo algo sobre reggaeton, ainda não escrevi nada pq é tanta coisa que a gente até se embola hoho. Não sei se falarei exatamente do Yankee pq não é bem o "meu querido", mas já estou pensando!

Fernanda disse...

CARLAAAAA
já disse que te amo?
uhauhahuahua
Luis Fonsi é O cara... fomos feitos um para o outro.. pena que ele ainda não descobriu isso auhauhhuahua
obrigada pelo post.
beijos de uma fonsinática!
uhaahuhuahuahuahuhuahuahua