sábado, 8 de novembro de 2008

Aquela banda de nome próprio feminino...

Quando há alguns meses atrás vi na imprensa brasileira que o grupo Camila havia gravado uma música com Wanessa Camargo fiquei muito revoltada num primeiro momento e feliz depois.
Vamos por partes; explicarei o porquê da revolta: acontece que o trio de mexicanos formado por Mario Domm, Samo e Pablo é uma de minhas bandas latinas queridas – tenho muitas, percebam – e a Sra. Camargo Buaiz não é, bem, digamos, meu modelo de cantora. Na verdade, não bastasse não suporta-la como persona, não gosto da voz dela e não creio que tenha carisma suficiente para ser estrela pop... Enfim, eu já estou me alongando muito nisso e este post não é sobre ela. Então, logo da notícia, pensei “mas que droga! Que sacrilégio essa taquara com Camila!”, e ao escutar a versão de Abrazame com a participação dela não me decepcionei com minhas conclusões precipitadas...

Abrazame - Camila; versão original



Contudo, explico agora o porquê da felicidade: essa união é na verdade uma sacada mercadológica para lançar o Camila no Brasil, território de difícil acesso aos artistas hipanoamericanos. Isso significa duas coisas: o CD Todo Cambio a venda nas lojas brasileiras e apresentações ao vivo por aqui. De fato, o CD já está circulando, mas ainda estou esperando sentada pelas apresentações. Será que nem assim dá certo? Nem assim um grupo latino emplaca aqui?
De todos os modos, a versão da Wanessa tem tocado nas rádios e é trilha da novela A Favorita. Enquanto não há sinal de aparições em terras brasucas dos mexicanos, sigo apenas escutando o pop-chiclé-fossa (e daí? Eu curto hoho) que eles fazem. Entre as preferidas estão Todo Cambio, Coleccionista de Canciones, Me Basto e, claro, Abrazame.

Todo Cambio - videoclipe


Coleccionista de Canciones - videoclipe



------------------------------------------*

A pedidos estamos preparando posts especiais sobre novelões mexicanos clássicos. Aguardem! hoho

4 comentários:

Jananda. disse...

"taquara com Camila"?? ah, gente, que alienação! Wanessa Camargo é uma artista hiper esforçada, dedicada, e que ama o que faz. Prova disso que é ela evoluiu MUITO, talvez por isso vc não tenha se decepcionado tanto quando ouviu a versão. Na verdade, eu nem gosto muito dessa música na voz dela não, mas, gente, a bichinha cresceu demais, adoro!
AHHHHH
e adoro Camila...
=)
ainda bem que fizeram o post!!

Carla disse...

Janandinha, você não entendeu; minha suspeita foi confirmada, eu não gostei da versão. Talvez mesmo porque não gosto das versões que fazem em português de músicas latinas - acho que já deu pra perceber. Quanto a Wanessa, talvez seja mesmo "alienação", porque, como já disse várias vezes, é parco meu conehcimento musical. Acontece que pra mim a voz dela soa péssima, e assim é desde que ela surgiu; questão de gosto talvez... E também não gosto dela como artista em si, acho-a forçada; mais uma vez minha opinião a partir do meu gosto.
Que bom que curtiu o post =).

;*

Nathy Oliveira disse...

Acho mais fácil a Vanessa ficar conhecida em terras hispanoamericanas do que o Camila ficar famoso por aqui...

Kinha disse...

O camila não irá fazer sucesso aqui só se depende de ti nathy...porque a banda tem tudo pra estoura!
Ja a Wanessa...só a base do sarava pra fazer suceso...á não ser no Brasil!
Adorei o post...Amooo O Camila!
Alias...não sabe me dizer se eles tem algo novo para 2009?
Brigada! *-*