quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Influências!

O canal Multishow estréia dia 14, amanhã, a série Influências!, que em seis capítulos discute as relações de musicalidade entre Brasil e demais países da América Latina e como a quebra de barreiras pela internet tem contribuído para integração. A proposta do programa é ótima, colocando em pauta questões como o porquê de artistas latinoamericanos não serem reconhecidos no Brasil e a falta de identificação do brasileiro com o “espírito latino”; Julieta Venegas, por exemplo, em sua entrevista a série, afirmou que ouve músicos brasileiros e sabe que talvez eles nunca venham a conhecer o seu trabalho.
Outros artistas que participaram das gravações são Jorge Drexler, Los Pericos, Fito Paez, Pato Fu – que gravou com Aterciopelados –, Paralamas do Sucesso – que regravou sucessos latinos –, Lenine e Paulinho Moska.
Os episódios são, respectivamente: "A tradução das letras"; "Influência americana"; "O Brasil é auto-suficiente"; "O brasileiro se sente latino-americano?"; "A internet rompendo fronteiras"; "O futuro do intercâmbio". Só pelos títulos já vale a pena assistir!
A série vai ao ar como parte do Pensa Nisso - semanal que imputa aos jovens questões sérias -, às 22h45, nas sextas-feiras.
Não tenho TV a cabo e já estou rezando a Nossa Senhora do Youtube que alguma boa alma resolva por esses vídeos na rede!


Párate y mira - Los Pericos; Lourinha Bombril dos Paralamas é uma versão da música dos argentinos



Tudo vai Ficar Bem, do Pato Fu, é uma parceria de Fernanda Takai com Andrea Echeverri, do Aterciopelados.


Por falar nisso...
Estava preparando um post sobre o Aterciopelados, mas os caras do Lávate las orejas comentaram em sua última postagem sobre o novo CD dos colombianos com maestria. Olha lá!

4 comentários:

Fernanda disse...

Fala sério.. eu fico o ano inteiro esperando a bosta da Band exibir o grammy latino e vem essa bomba de exibir TAMBÉM a parte da premiação da musica brasileira!
Ninguééém mereceeeeeeeee!
arrg. tenho tiricuticos nervosos!

Carla disse...

Ferfer comentou no post errado HAUAHUAHUAHAUHAUAHUA
Mas tá valendo! Medo do que vai ser essa transmissão de hj...

Joyce Castello disse...

Meninas, o Moska se juntou ao Drexler e ao Kevin Johansen pra um projeto musical. Pelo visto, só faltou o Kevin nesse programa do Multishow!

Muito bom!!

Anônimo disse...

Obrigada pela dica!! Vou assistir.