quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A doçura do Reik

Aviso: se você não gosta de coisas melosas e fofas melhor dar um tempo no orkut/facebook/hi5 ou mesmo msn e só voltar no próximo post! Hoho

Que me desculpem os machões, mas sim, meninas, eu falarei hoje de Reik! *Não, não é aquela terapia energizante*.

Julio, Jesús e Bibi - Reik!

Numa ascensão meteórica, o grupo Reik surgiu em 2003 e em 2005 já levava três categorias da premiação da MTV Latina – melhor grupo, melhor artista mexicano e melhor artista novo mexicano.

Com letras bem elaboradas que falam de romantismo e um som fresco, o trio formado por Jesús Navarro (voz principal), Julio Ramírez (guitarra acústica) e Bibi Marín (guitarra elétrica), transformou-se em um dos queridinhos dos jovens no circuito alternativo mexicano e logo se tornava sucesso em toda América Latina.

Eles são fofos, não há outra palavra! Fazem um pop-chiclé-fossa redondinho e a voz nasalada de Jesús acaba sendo um charme e marca registrada; sem contar que dá vontade de, oin, agarrar as bochechas dele!

O primeiro álbum intitulado também Reik (2005), estourou com Que Vida La Mía e Yo Quisiera e Noviembre Sin Ti, todas falando de amores – possíveis ou não.

Noviembre Sin Ti - Videoclipe



No ano seguinte, lançam Sesión Metropolitana - ao vivo, CD e DVD – com músicas do primeiro disco e participações de outros artistas. Nessa gravação cantam Que Lloro com Sin Bandera, uma das músicas mais apaixonadas, tristes e tocantes do pop latino - bem a cara deles!

Que Lloro, com Sin Bandera


Amo essa música; gosto dessa versão, embora prefira a original

Ainda em 2006 chega as lojas Secuencia, com canções novas. Invierno chega a ser o segundo sencillo mais tocado no México.

Invierno - Videoclipe
Um dia chuvoso e cinza, como hoje...

Recentemente lançaram seu terceiro álbum inédito, Un Día Más, que já tem como hit a contagiante Inolvidable, com uma batida mais alegre do que de costume em suas músicas, mas seguindo com a temática romântica característica do grupo.

Inolvidable - Videoclipe


Reik é basicamente “música de menininha” – a não ser que você seja um wey declaradamente romântico -, e se fizessem sucesso por aqui estariam na capa da Capricho. Grande parte das canções dos caras é pra ser ouvida quietinha em casa com uma panela de brigadeiro beeeem gigante de preferência. Mas também tem aquela um tanto mais divertida pra cantar aos berros com as amigas e aquela outra pra curtir com – ou lembrando de – seu amor.
Um doce só!

4 comentários:

Fernanda disse...

REEEEEEEEEEEEIK
ai deliciaaaaaaaaaa!
uahhuahuahuhau
atttttoron
Bibi me possua
auhahuhuahuahuahua ;x
Obrigada pelo post Carlitaaaaa
pS. e antes com LUIS FONSI, assim vc me mata! ;D

Taynã disse...

NOFFA!

Oi meninës, riri.

Estamos melosas hoje, meegs /perv

gostei do gato do meio

beijosmandeelemeligar ;*

Cris disse...

NOSSA SENHORA enh, QUE JESUS É ESSE!?

Carla disse...

Esse povo que presta mais atenção nos cantores q na música... hauahuah