terça-feira, 25 de novembro de 2008

Fernando Colunga: o eterno galã mexicano

Carlos Daniel

Talvez este nome não lhe seja tão comum, mas com certeza este homem fez parte de sua vida. Mais especificamente da sua adolescência ou infância. Ele é forte, alto, moreno de maxilar quadrado e voz sensual. Mais conhecido como Carlos Daniel ou Luis Fernando, como preferir!

Todos esses atributos não foram suficientes para lhe garantir fidelidade no mundo noveleiro. Que o diga Carlos Daniel, pois Paola ultrapassou as cotas e bateu todos os recordes de adultério; se uma pedra tivesse pêlos e andasse, ela pegava. Soraya Montenegro não chega a tanto, mas também não fica para trás. A vilã esquizofrênica traiu Luis Fernando com um amigo. Apesar da beleza de Daniel e Fernando, o predicado que mais atraía as vilãs era a ascensão social.

Luis Fernando

Os dois personagens,são os típicos filhinhos de papai, que quando conhecem a mocinha resolvem criar juízo. Era impossível para as moças recatadas e devotas da virgenzinha de Guadalupe resistirem ao charme que o ator mexicano Fernando Colunga deu a esses personagens. Ele fazia cara de sexy com o olhar apertado e a boca entreaberta. E nos tempos livres adorava exibir os músculos. Não perdia a oportunidade de mostrar seu peitoral malhado, bíceps e tríceps.

Sua marca era o topete de lado. Nos momentos de exaltação ou conquista ele mexia levemente a mecha de cabelo. Apesar dos toques bregas dos dois personagens - vide o cabelo encharcado de laquê e o bigodinho de Luis Fernando, os conjuntinhos com colete na cor laranja ou verde limão e o cavanhaque de Carlos Daniel - era impossível não querer um deles em um embrulho gigante com um laço de fita vermelho.

Carlos Daniel surpreende Paulina deitando-se na cama da mocinha
Luis Fernando enche a cara e ataca Maria do Bairro

POR ONDE ANDA FERNANDO COLUNGA?


Sem dúvidas esses personagens foram os que marcaram Colunga em terras brasucas. Entretanto, vale lembrar que o ator fez outras novelas de peso com personagens de destaque e até hoje, aos 42 anos, é galã no México. Em Marimar, onde interpretou Adrion Rossales, INFELIZMENTE não era o par romântico de Thalía; em Maria Mercedes foi Títo, amado da protagonista; na telenovela Esmeralda foi José Armando, outra vez o "princípe". Ele também já foi Calos Manuel e Luiz Gustavo, em Abrázame Muy Fuerte e Nunca Te Olvidaré, respectivamente.

No início deste ano, Fernado Colunga protagonizou Pasión uma novela de época - México Colonial. Interpretava um fidalgo, nobre e de comportamento cavalheiresco, que falava vários idiomas. Na trama, Ricardo de Salamance y Almonte é acusado de um crime que não cometeu então foge e junta-se aos piratas ingleses usando o codinome El Antillano.

Fernando Colunga pagando de Will Turner (Piratas do Caribe)

Atualmente protagoniza uma das novelas de maior audiência no México, Mañana es para siempre. Na trama ele é filho da governanta e apaixonado pela filha caçula do patrão, um grande fazendeiro e dono da maior companhia de leite do país.

Não há novela que Fernando Colunga participe e não seja record de audiência. Ele é o eterno galã mexicano. Seja no Azerbaijão, Ucrânia, SriLanka, Suriname, Nicarágua, Trinidad e Tobago, Panamá, Argélia, Guiné ou no raio que o parta, não tem mulher que resista ao seu charme.

12 comentários:

Carla disse...

Não sei em qual parte ri mais: a do topete ou a do "cara de sexy com olhar apertado e boa entreaberta". Amay o post, Cris!
O galã de nossas infâncias hohoho

Taynã disse...

"cara de sexy com olhar apertado e boa entreaberta". Eu VI essa cena por uns segundos na minha cabeça. Ó devaneio (L)

Galã da infância- 2 votos

ARRASOU no post, Crisão ;)

Jananda. disse...

Eu, a própria Soraya Montenegro, faley! =P
Gente, com certeza o Carlos Daniel e o Luis Fernando Marcaram minha vida. E como! Difícil escolher um dos dois. Emocionante o post.

Tatiana disse...

Saudades das novelas do Colunga!

Cris disse...

Jananda quando olhei uns vídeos de Maria do Bairro e vi a Soraya Montenegro lembrei de você e tive ataques de riso. Não falei nada por medo de você me atacar! rsrsr
Mas na verdade, a Soraya é muito cruel, você lembra mais a Carlota. Ela é hilária como você.
:))

Nathy Oliveira disse...

Ai, que saudade do Colunga!

Gostava dele em Amor Real, com a Adela.

Flávia disse...

Oh minha virgem de Guadalupe! Que beleza abençoada tiene esto chico. Sério que desejei por alguns instantes ser a Maria do Bairro... Ou quem sabe a Paulina. !Dios mio!

Fernanda disse...

Colunga, faça desse meu corpo escravo sua perdição
UHAHAHUHUA
risos.
ele é gay ;x
ps. brincadeira de fã
uahhaahuuhahua

Cris disse...

É o que alguns dizem, mas ele ignora
completamente, ele não gosta muito de falar da vida pessoal. A única coisa que declara é que ainda está em busca da mulher de sua vida. Com quem ele pretende morrer velhinho! Espero que ele não morra ANtes de encontar.

Flávia disse...

Para mim, o que mais marca a interpretação do Colunga é o romantismo. Afinal, é um homem tão robusto,mas que expressa uma doçura tão bonita (a não ser quando está zangado, rsrsrs). Talvez seja isso que me encanta em novelas mexicanas: elas conseguem conservar certa pureza, também pela tradição religiosa do México. As novelas brasileiras são muito... não sei, muito vorazes, berrantes. Particularmente, prefiro o comedimento dos mexicanos, o romantismo, as Paulinas e Marias generosas, bondosas, humildes.

JUZINHA disse...

galã é pouco para esse DEUS kkkk uiiiiiiiiiiiiiiii

regininha disse...

esse homem é tudo de bom e muito mais