quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Las asesinas

Infelizes, passionais, magoadas. Essas são as Mujeres Asesinas, série originalmente argentina mas que devido ao sucesso ganhou versões mexicana e colombiana.


Baseando-se no livro homônimo de Marisa Grinstein, cada capítulo da série conta as histórias verdadeiras de homicídios cometidos por mulheres; uma mescla de real e fictício que tem conquistado os espectadores de toda América Latina.
Os capítulos unitários mostram a capacidade de matar de mulheres emocionalmente destruídas que se vêem em situações extremadas. Mulheres que levaram a sério a vontade louca de “pegar uma arma e dar um tiro” para livrar-se de seus problemas.
A versão original da Argentina já está na quarta temporada e possui cerca de 80 episódios; na Colômbia, segunda temporada com 22; o México em breve ganhará a continuação, sendo que o primeiro bloco teve 13.

Síntese da quarta temporada argentina


Muito sangue cenográfico e pequenas crueldades estão presentes nas histórias; ao serem descobertas as assassinas são presas pelo DIEM – Departamento de Investigación Especializado en Mujeres – que tem algo de CSI. Uma das peculiaridades da série é o nome dos capítulos, indo de Sonia, Desalmada a Sandra, Trepadora.
A produção colombiana parece não ter obtido tanto êxito. Contudo, os mexicanos, feras da dramaticidade que são, transformaram a série num fenômeno televisivo, que começou sendo transmitido apenas pela tv a cabo em 2007 e hoje é parte da programação do Canal 5 da Televisa e da AXN de toda latinoamérica (menos no Brasil, claro ¬¬’).

Trailer da versão mexicana


Ainda não assisti muito da versão original argentina, mas tenho uma tese de que os hermanos têm grandes idéias que os mexicanos transformam em grandes produções – portanto sou suspeita para avaliar.
De todos os modos, a série é surpreendentemente madura e conta com a presença de respeitadíssimos atores latinos. Vale a pena [Bial] dar uma espiadinha [/Bial] nos vídeos que estão disponíveis na rede.

4 comentários:

Anônimo disse...

Adoro Mujeres Asesinas, vi vários capítulos, já passaram ótimos atores por essa série. Eu geralmente prefiro as versões originais da Argentina mesmo.

O AXN do Brasil tem que passar também. se no Sony está passando Os Simuladores do México. Viva o Youtube! Viva o Emule!

Monique Ludmila. disse...

Gente, que MARA (hahahaha)
não tinha ouvido falar - acho que sou beeeem desatualizada, né?
Vou atrás dos episódios. Minha irmã, que estuda Direito, também adooooora "fatos verídicos".
Valeu pela dica!
Beeeijos!

Tatiana Oliveira disse...

Assisti mais episódios da Argentina. Gostei dos dois, tanto da Argentina como do México. Séries inspiradas em fatos verídicos são as melhores.

Unknown disse...

Adoraria ver essa série!!!
Meu instito assassino se revelaria fácil!!!

\o\

Bjuxx