terça-feira, 14 de outubro de 2008

Novela Mexicana é maaara!!

Por mais que critiquem, que pisem, que xinguem;
é impossível ignorá-las.


Entendendo ou não de novela, sempre há um pitaqueiro a dizer: “nossas novelas são melhores que as mexicanas!” São?? Não sei! Talvez. Mas independente da qualidade técnica e da atuação dos autores, novela mexicana é mara! Garantia de altas sessões de gargalhada.

Tá deprimido, bem? Precisa de um analista, gastar dinheiro com antidepressivo ou qualquer outra coisa para fugir desse maldito mundo mergulhado na Modernidade Líquida?

Esqueça tudo e venha com a gente! Vamos às novelas mexicanas; é uma ótima terapia.

Novelas em transmissão no México:


Alma de Hierro

A trama gira em torno da família Hierro. O foco é triangulo amoroso, não um, mas vários.
Jose Antônio Hierro é dono de uma fábrica de salsicha e casado com Helena Jimenéz, o grande amor de sua vida. Helena é a típica mulher falida de boa índole. Eles tiveram três filhos:

Sebastían: O galã cego dos olhos verdes. Perdeu a visão aos 10 anos. É o bom moço obstinado, que mesmo com maior das mazelas e todas as dificuldades que a vida lhe impõe luta até o fim. É um homem honrado, bondoso; professor, excelente nadador e jogador de futebol.

Wicho: O pateta, rebelde e pegador. Sensação das menininhas. Loiro, usa gel no cabelo e roupas da moda.

Sandy: A boa moça que tem cara de virgem e faz “tudo que o papai quer”. Cursa medicina, mas na verdade queria viver da dança. Tem todo apoio do seu avô paterno, que, detalhe, é gay. J.A. Hierro não fala com seu pai há mais de trinta anos, porque acredita que sua mãe morreu de desgosto.


Eis o galã cego dos olhos verdes



Helena deixa de casar com um rico empresário, Saúl Higareda, para ficar com o salsicheiro da sua vida - José Hierro. Saúl não desiste e, anos depois, volta para infernizar a vida de Hierro e tentar reconquistar Helena.
Saúl traz de bagagem extra sua filha Renata. Wicho fica perdidamente apaixonado pela chava, que por sua vez fica louca de amor pelo galã cego, que corresponde a esse amor.
Mas como é um bom homem acha errado competir com o próprio irmão e tem pena da sua secretária que é apaixonada por ele, Rita. Típica sem vergonha que se esconde atrás de uma máscara de boazinha, ela é uma creuza.

Alma de Hierro é uma febre no México. Segundo lugar em audiência dentre as novelas transmitidas.






Fuego En La Sangre

O típico dramalhão mexicano. É a grande sensação, primeiríssimo lugar de audiência, já nas ultimas semanas. Pode Tenochtitlán ressurgir, extraterrestres descerem até a Terra, mas os mexicanos não desgrudam os olhos da TV no horário nobre.
Três irmãos - Juan, Oscar e Franco – juram sobre o túmulo da irmã – Líbia Reys - vingar a sua morte. Vão atrás do homem que a seduziu e engravidou – Bernardo Elizondo, fazendeiro riquíssimo. Este pobre homem rico amava Líbia, mas era casado com uma desgraçada, megera e déspota chamada Gabriela. Quando resolve separar-se morre misteriosamente.

Os três irmãos vão parar na fazenda do falecido, onde descolam trampo de carpinteiro e pedreiro. Decidem então conquistar, e depois abandonar, as três filhas de Bernardo com a déspota Gabriela. Porém acontece o (in)esperado. Eles se apaixonam pelas guapas.



Juan x Sofia: Casada com um homem violento que não ama. Mulher sofrida e traumatizada que foi violentada no passado; trauma que Juan dará um jeito de quebrar. Mas aí aparece uma biscatenha chamada Ruth que tenta seduzir Juan.
Oscar x Jimena: A sonhadora que vive a vida intensamente; a mais linda e gostosinha das irmãs. A mulher dos sonhos de Oscar.
Franco x Sarita: Ambos sensíveis e ingênuos, imaginam ser almas gêmeas. Entretanto, Franco tem o rabo preso com outra rapariga.

Eis o dilema: vingar a irmã ou viver um grande amor?!!!


Gostou do post? Pois fique sabendo que ao desenrolar da semana tem mais; uma trilogia! Isso mesmo: os mexicanos têm SEIS novelas ao mesmo tempo no ar; isso só pela Televisa...

---------------------------------------------*

A Nathy do Fofoca Latinas - um blog divo sobre el detrás de las cámaras latino - linkou a gente. Gracias, Nathy!!!

9 comentários:

Carla disse...

FATÃO: vou rir até amanhã desse post! Adouuuro =B

E o que foi aquela cena do três hermanos nadando na cachoeira, hem? Alguma semelhança com Pantanal? AHUAHAUHAUAHA

Nathy Oliveira disse...

"Blog Divo" foi ótimo! Sei que ele deixa a desejar principalmente na parte estética. Acho que já deu pra perceber que não saco nada de html né... Adorei a descrição das novelas. E o galã cego ótimo jogador de futebol, só em novelas mexicanas mesmo. Não duvido nada que ele volte a enxergar no fim da novela hahahaha

Joyce Castello disse...

Meninas, um post pro eterno Carlos Daniel/Luis Fernando, por favor!!!


Fernando Calunga ainda é galã na TV mexicana!

http://fictop.nireblog.com/post/2008/05/30/a-usurpadora-completa-dublada
endereço pra baixar A Usurpadora!

Anônimo disse...

Ohhhh pela sinopse e personagens, vi que Alma de Hierro é remake de Son de Fierro(Argentina). No ano passado me dei o trabalho de baixar todos os capítulos e assistir!kkkkkkkk

Não sei se na mexicana vai ser igual, mas na da Argentina o galã cego morre! Isso mesmo, a vilã matou o coitado, amarrou ele em uma cadeira de tomar sol e jogou na piscina.

Carla disse...

Aaah, não sabiamos que era remake, Ana! Mas vira e mexe os mexicanos "copiam" as historietas argentinas hoho... Sinceramente prefiro as versões mexicanas.
Que final bizarro! =O
Algumas vezes tenho a impressão de que os noveleiros argentinos são mais apocalípticos...
-------*
Joyce, obrigada pelo link!
É, acho que a última que ele fez, inclusive, é uma em que ele representa um pirata! AHUAHUAHAUAHUA
-------*
Nathy, seu blog é divo porque é super bem informado! Eu e Cris tb não sacamos nada de html... =B

Olha que é capaz disso acontecer mesmo, sei lá, uma cirurgia; impossibilidade é uma palavra descartada pras novelas mexicanas!

;*

Unknown disse...

A-D-O-R-O

novelas mexicanas, pq assim eu exercito a minha paciência!! pq vamos combinar existem mocinhas que eu tenho vontade de matar!!!

O galã cego é tudo de bom!! Delsssssssssssssssss eu com um cego daquele ui!! sem comentário!!

Jananda. disse...

saudade da minha época de novelas mexicanas...!
cof cof*

Tatiana Oliveira disse...

Bons tempos os das novelas mexicanas em massa no Sbt. Adoro o clássico 'te amo com todas as minhas forças'.

Fernanda disse...

Deeeeeeeeeeeeeeeeeeelssss
Fala sééééérioo.. Fuego en la sangre é mto boooooooom..
só tem homem gostoso.. isso que é terapiaaaa \o/
Continuem assim.. uahahuahuhua
colírio para meus olhos *-*'