domingo, 19 de outubro de 2008

Novela Mexicana é maaara - Parte II

Señoras y señores, vamos a mais uma seção de terapia
Hoje ficaremos por dentro de mais dois sucessos de audiência no México.
Entre, aproveite e desfrute: aqui é de graça!

Cuidado Con El Ángel

Os protagonistas da novela são ninguém mais, ninguém menos que a ex-Lupita - isso mesmo, a rebeúdi -, Maite Perrone (Mariuchy) e um projeto de Ken – alto, forte, olhos claros e cara lustrada – William Levi (Juan Miguel), ator cubano.


Mariuchy, é uma espécie de Maria do Bairro: é legal, maluca, escandalosa e órfã; e claro pobre, muito pobre. Foi abandonada pela mãe que acreditava estar à beira da morte. Ela é dada a um padre que a deixa em um orfanato – igual à Maria, a diferença é que ela é limpinha e não trabalha em um lixão.
Aos quatorze anosela foge do orfanato, é atacada por um bêbado e toma ódio de homens. Aí como sempre, cai do céu uma alma caridosa. A alma chama-se Candelária, uma lavadeira doida, extrovertida e humilde que cuida da guria.
Como boa barraqueira que é, arruma uma confusão dos diabos e corre o risco de parar em um reformatório. O laço do destino lhe coloca frente a frente com seu pai, o juiz que julgará seu caso – interpretado pelo “Tio Loro” de Maria do Bairro.


Então aparece seu par romântico Juan Miguel, que é um psiquiatra viúvo, alto e loiro que cuidará do seu caso. Para não ir parar em um reformatório, ele a leva para sua casa e acontece o (in)esperado, os dois apaixonam-se.
Mariuchy não terá uma, mas duas vilãs para atormentar sua vida. Laura Zapata, (irmã mais velha da cantora Thalia) sogra do Juan e a Patrícia Rojo, (mesma sem vergonha que tentou roubar o marido de Maria do Bairro) uma Usurpadora.

Patrícia Hojo interpreta Esthefania

Esthefania enganou a mãe de Mariuchy (a que imaginava estar à beira da morte, mas que não morreu) e o pai (“Tio loro”); ela diz ser a filha perdida. Além de usurpar o lugar de Mariuchy, a bescatinha mau caráter vai tentar roubar-lhe Juan.
Mariuchy e Juan se casam, mas é cedo demais para o feliz para sempre. Então o diretor mete um bendito de um segredo na vida de Juan. A Mariuchy descobre e deixa o pobre na mão na noite de núpcias. Vai parar na fazenda de um homem chamado El Leopardo, que lhe oferece abrigo e os dois tornam-se amigos – amizade é muito pouco para um homem chamado El Leopardo!!!
Quando descobre que Mariuchy está grávida de Juan Miguel aproveita para lhe propor casamento. E mais uma vez o maldito triângulo amoroso: Mariuchy terá que escolher entre El Leopardo e Juan.


En Nombre Del Amor - Com três fica mais excitante

Definitivamente, não tem graça para os mexicanos se não for a três. A novela é mais um caso de triângulo amoroso, para esquentar a trama e deixar os telespectadores excitados com os possíveis desfechos da historia.
Carlota e Macarena são duas irmãs que se apaixonam pelo mesmo homem: Cristóbal Gamboa.
Carlota é a irmã má, uma mulher amarga, manipuladora, cruel e de instinto assassino.
Macarena é a bondosa ingênua. Engravida e acredita que o grande amor de sua vida está morto. Carlota a convence a passar-se por tia da criança, Paloma.
A megera ilude Cristóbal e conta-lhe que a irmã suicidou-se por sua causa. Ele fica louco de dor e resolve encher a cara de tequila constantemente para livrar-se da culpa, mas não da certo, então vira padre.

Depois de 20 anos ele descobre que Macarena
está viva e retorna para a cidade natal.

Carlota faz da vida de Paloma um inferno, manipula sua vida e sempre decide com quem ela deve relacionar-se. Ela fica noiva de um rapaz chamado Iñake; depois de um tempo ele morre misteriosamente.Paloma tem uma única e grande amiga, Romina. A amizade perdura desde a infância. Paloma apaixona-se por Emilliano, o noivo da melhor amiga. Um amor correspondido. Emilliano era amigo de Iñake e guardava para si a paixão por Paloma e quando o amigo morre, resolve declarar-se.
Las chicas são os dois extremos. Paloma é quase uma santa, comportada e tímida. Romina é uma garota egoísta, caprichosa e sem vergonha. Põe chifre no noivo Emilliano com seu melhor amigo Germán.

A sem-vergonha, o galã e a mocinha

O que fará Paloma: deixar de ser burra, dar um pé na amiga loira e pegar de vez o Emilliano? E Cristóbal: ficar com a batina ou correr atrás de sua amada?

7 comentários:

Fernanda disse...

"Definitivamente, não tem graça para os mexicanos se não for a três."

UHAUAHUAUHAHUUHAHUAUH
pois é, pois é.. agora eu sei porque as novelas fazem tanto sucesso ;D

adorei o post.

Jananda. disse...

ahhhh. eu quero. adorei

MichelliPossmozer disse...

Por isso que eu amOO novela mexicana: sempre um ator lindOo de morrer...rs

Jananda. disse...

êita, Cris, isso tá mais pra Pombagira! tô fora, aauhauhauhauhau

Ana C. disse...

CADÊ MARIA DO BAIRRO? USURPADORA?

=O

Joyce Castello disse...

haha


a "Penélope" sempre com cara de vagaba!!
muhahaha

Cris disse...

VAGABA VELHA, ELA ESTÁ MUITO ACABADA COITADA!!!